'

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vereador Isaias esta sendo perseguido politicamente por oportunistas políticos


O Vereador Itaiense Isaias Ribeiro de Arruda nesta semana procurou a Imprensa para esclarecer alguns fatos que vem ocorrendo de maneira maldosa na política Itaiense. O vereador informou que um grupo que vem de outras administrações tomando proveito político no município com pressões e intimidações a políticos, formadores de opinião a até mesmo a população.
Read More

Missa em ação de graças marcou o dia de fundação da Paróquia de São Pedro Apóstolo


A noite de quarta-feira, 16/02, foi memorável aos paroquianos da Igreja de São Pedro Apóstolo. Uma Missa em Ação de Graças pelos 25 anos da paróquia foi celebrada pelo Padre Milton Perretti, e uma multidão de fiéis participou das festividades que contou com queima de fogos e uma emocionante homenagem com a execução do “Hino do Jubileu”, composto especialmente para a data.
Read More

Iniciada a obra de cobertura do novo prédio da câmara de vereadores


A Empresa Euro Contrutora Ltda, com sede em Piraju, deu início esta semana à obra de cobertura do novo prédio da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, obra orçada em R$ 172 mil e que deverá estar concluída dentro dos próximos 30 dias. A presidente da Casa de Leis, vereadora Marialva Biazon, esteve visitando o novo prédio na manhã dessa sexta-feira, 18/02, e constatou que os trabalhos estão em ritmo acelerado e que deverão ser entregues dentro do prazo previsto.
Read More

Escolas da rede municipal participam de reuniões de planejamento


No dia 16 de janeiro, reuniram-se os senhores diretores de escola da rede pública municipal com a Senhora Secretária da Educação, Profª Emília Araújo, para a elaboração do Calendário Escolar referente ao ano letivo de 2011. 
Read More

Prefeitura de Itaí distribui coletores de lixo na cidade


A Prefeitura Municipal de Itaí está realizando várias ações em prol do meio ambiente. Desde as grandes iniciativas como as mais simples fazem parte da consciência ambiental da atual gestão do Governo Municipal e também da meta de elevar Itaí a Estância Turística.
Read More

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Justiça exclui Suzane Richthofen da herança deixada pelos pais, assassinados em 2002


Suzane Von Richthofen, condenada em 2006, pela morte dos pais Marísia e Manfred Von Richthofen, foi excluída da herança da família. A decisão é da 1ª Vara da Família e Sucessões, em ação movida pelo irmão de Suzane, Andreas von Richthofen. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo da última terça-feira e cabe recurso. Em 2006, considerando bens, móveis e dinheiro deixado pelos pais de Suzane, a herança estava estimada em R$ 2 milhões. O valor atualizado não consta na publicação, já que o processo corre em segredo de Justiça.
Read More

Paciente é “esquecida” em Rubião Jr. por ônibus da Prefeitura de Avaré


Uma idosa avareense de 74 anos foi literalmente esquecida pelo ônibus de Avaré que faz o transporte de pacientes para o Hospital de Rubião Jr., em Botucatu. Acompanhada da filha, ela estava em consulta quando o ônibus retornou para a cidade sem checar se todos os passageiros que iniciaram a viagem estavam em seus devidos lugares.
Read More

Santa Casa de Avaré é a única da região a realizar retirada múltipla de órgãos

Primeira cirurgia foi realizada na última semana e destacou a importância da doação de órgãos para toda a população




Uma delicada cirurgia de captação de órgãos para doação foi realizada em Avaré no último dia 22, sábado, quando uma equipe especializada retirou os rins, fígado e córneas de um paciente que teve morte encefálica após um acidente. Foi a primeira operação de retirada múltipla de órgãos na Santa Casa de Avaré, onde apenas poderiam ser realizadas doações de córneas. A retirada dos órgãos foi realizada por uma equipe especializada da cidade de Marília e coordenada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT), formada por enfermeiros e técnicos que se responsabiliza pelos casos em que o paciente é um doador em potencial. 

Read More

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alessandro e Júlio César garantem vitória corintiana no clássico


Pressionados pela derrota na Libertadores, o Corinthians conseguiu vencer Palmeiras e diminuir pressão


Vivendo um período mais do que conturbado após a eliminação na Pré-Libertadores para o Tolima, da Colômbia - com protestos violentos de torcedores durante os últimos treinos da equipe - o Corinthians buscou forças neste domingo para acabar com uma série de cinco vitórias seguidas do líder Palmeiras no Campeonato Paulista. Com um gol do lateral Alessandro aos 37min do segundo tempo, o time alvinegro derrotou o rival por 1 a 0 no clássico disputado no Pacaembu e ampliou um tabu para cima do clube do Palestra Itália.
Read More

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Avaré não tem CRP



Sem o Certificado de Regularidade Previdenciária, qualquer governo passa apertado. É que sem tal certificado, os governos do Estado e da União não podem mandar verbas para o governo municipal.
Read More

Policia Civil perto dos criminosos que assaltaram banco em Itaporanga


O Setor de investigação da Polícia Civil (PC) está apertando o cerco contra os assaltantes do banco do Brasil ocorrido no dia 06 de janeiro, em Itaporanga.

De acordo com informações, a polícia já teria conseguido informações que podem chegar até o resto da quadrilha.
Read More

Prefeitura municipal de Itaí realiza diariamente a limpeza publica de vias Públicas


Prefeitura de Itaí realiza diariamente a manutenção de vias públicas

A Prefeitura de Itaí mantém de segunda sexta-feira uma equipe de funcionários que realizam a limpeza de vias públicas a cada dia da semana a limpeza pública é realizada em um setor do município. Para garantir que a cidade se mantenha limpa a prefeitura de Itaí pede a população para que se programe ao colocar os entulhos nas ruas respeitando os dias de cada bairro.
Read More

Marcelo Zuza vai ao encontro de Barcheti


Esta semana, o novo presidente da Apae de Avaré, Marcelo Zuza, voltou a se reunir com o prefeito, o que deixou registrada a preocupação do prefeito Rogelio Barcheti em continuar contribuindo com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Read More

Polícia fecha o túnel clandestino encontrado por funcionários da prefeitura de Bauru

O túnel, de 30 metros, levava até uma sala na empresa de transporte de valores
O túnel clandestino descoberto na quinta à tarde pelo funcionários da prefeitura de Bauru foi fechado pela Polícia na tarde desta nesta sexta. De manha, o túnel foi vasculhado e foram encontradas estacas que davam sustentação ao asfalto e calçada.
Read More

SP abre inscrições para o programa bolsa universidade


O Programa Bolsa Universidade, por meio da Secretaria da Educação, está aceitando inscrições a partir desta quarta-feira, 2. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do Programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro no site da FDE, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.
Read More

Farmácia popular vai distribuir de graça drogas contra hipertensão e diabetes


Apresidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram nesta quinta-feira (3), em Brasília, a gratuidade dos medicamentos contra hipertensão e diabetes disponíveis no Programa Aqui Tem Farmácia Popular. A iniciativa vai ganhar o slogan “Saúde não tem preço”. 
Read More

São Paulo muda regras da nota fiscal paulista


A Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo está reformulando as regras de cadastro e resgate de créditos da Nota Fiscal Paulista, após descobrir fraudes no sistema. Além de proibir transferências e doações dos créditos já registrados em conta, a pasta vai instalar a certificação digital, como já é feito na Receita Federal e nos grandes bancos. 
Read More

Acessa SP coloca no ar novos minicursos gratuitos

Aulas de curta duração podem ser feitas de qualquer computador com acesso à Internet


Os MiniCursos do Acessa SP, que oferecem à população dicas sobre temas relevantes do dia-a-dia através de aulas à distância, tem quatro novos temas disponíveis para acesso gratuito em seu portal na internet: cuidados com o carro; técnicas de textura em parede; como jogar xadrez e como cuidar de crianças. 
Read More

Peso da mochila deve ser observado pelos pais na volta às aulas

Produto não deve ter mais do que 15% do peso da criança, alerta terapeuta do Hospital das Clínicas 


A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo indica alguns cuidados na hora de fazer a mochila das crianças na volta às aulas. Cuidados simples podem evitar consequências mais sérias na vida adulta. 
Read More

Policia Militar prende individuo por Tráfico de Entorpecente



Na noite do dia 03 de fevereiro de 2011, por volta das 19:30h, Policiais Militares do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no município de Taquarituba/SP, durante patrulhamento pela Rua Manoel Roberto com a Rua José Garcia, visualizaram uma moto próxima a um bar, momento em que o condutor desembarcou, e entregou um pacote para outro individuo, que ao notar a presença da viatura dispensou o pacote e fugiu. 
Read More