'

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Polícia fecha o túnel clandestino encontrado por funcionários da prefeitura de Bauru

O túnel, de 30 metros, levava até uma sala na empresa de transporte de valores
O túnel clandestino descoberto na quinta à tarde pelo funcionários da prefeitura de Bauru foi fechado pela Polícia na tarde desta nesta sexta. De manha, o túnel foi vasculhado e foram encontradas estacas que davam sustentação ao asfalto e calçada.

Por toda a extensão havia fiação elétrica para iluminação e ventilação do local. A perícia criminal e corpo de bombeiros entraram, mas não puderam chegar até o fim por causa do risco de desmoronamento.


Os bandidos teriam entrada pela galeria pluvial para escavar o túnel
O túnel começa sob a avenida Nações Unidas, na altura do terminal rodoviário, e segue até uma empresa de segurança e transporte de valores. Sob o canteiro central da avenida existe uma galeria de águas pluviais, por onde os bandidos teriam entrado até encontrar o ponto a ser escavado.

O túnel está a dois metros e meio do solo, tem diâmetro de 80 centímetros e 30 metros de extensão. Ele acaba exatamente sob a empresa, onde há uma espécie de salão que, provavelmente, seria o ponto de partida para o roubo.
A polícia encontrou equipamentos utilizados pelos bandidos
Segundo a polícia a quadrilha transitava pela galeria pluvial que fica sob o canteiro central da avenida Nações Unidas. Eles transitavam até a abertura do túnel construído em frente empresa.

De acordo com o delegado seccional o túnel estava pronto há quase um mês. A quadrilha provavelmente esperava um dia de maior movimento financeiro na empresa para agir. A Polícia Civil também fez uma vistoria interna.