Ricardo Henrique da Silva (morto) Itaí |
Ricardo Rodrigues (Morto) Itaí |
Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos durante troca de tiros com policiais militares na PR-151, próximo a São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro, entre ele dois eram de Itaí.
Renato L. T Prado vulgo “Pradinho ( morto) |
GILberto aparecido Froes - (morto) |
Desde segunda-feira, 10 de janeiro, a polícia estava perseguindo uma perigosa quadrilha que tinha membros nas cidades de Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Jaguariaíva, Itai e Itararé. Por volta das 11 horas a policia trocou tiros com três elementos em um gol branco nas proximidades de São João da Boa Vista, na ocasião eles conseguiram fugir do local indo em direção a zona rural. Durante todo o dia a policia, já com um efetivo reforçado por militares de toda a região e também da Rotam, fizeram varias diligências e prenderam Ismael de Oliveira, da cidade de Jaguariaíva, quando tentava fugir de ônibus para a cidade de Sengés, junto com ele foi encontrado um revólver calibre “38”.
Jipinho preso na noite de terça-feira |
Na madrugada de terça-feira, 11, por volta das 3 horas, a polícia obteve a informação que um veículo Gol vermelho estava saindo de Itaí rumo a Wenceslau Braz e que estava em alta velocidade. Iniciou-se uma perseguição e próximo a ponte do Rio Pescaria quando a viatura tentou se aproximar foi recebida com vários disparos de arma de fogo. No tiroteio quatro bandidos foram mortos e um conseguiu embrenhar fuga no meio do mato. Lindomar Fabiano Geraldo, conhecido popularmente como “Jipinho”, foi preso na noite de terça-feira em são José da Boa Vista. Ele também é suspeito de integrar a facção criminosa PCC.
Policia identifica mortos
Em uma rápida coletiva, o delegado da Policia Civil de Wenceslau Braz-PR, Isaias Fernando Machado, informou o nome dos mortos sendo eles:
Ricardo Rodrigues – Itaí, Ricardo Henrique da Silva Reis – Itaí, Renato L. T. Prado, vulgo “Pradinho ou Renatinho” de Wenceslau Braz – PR e Gilberto Aparecido Froes.
Segundo o delegado, apenas o dono do Gol Vermelho, Ricardo Henrique (Itaí), que não tinha passagem pela policia, os outros estavam envolvidos em diversos delitos, entre eles roubos a pedágios, comercialização de carros clonados e tentativa de roubo a banco em São José da Boa Vista.