'

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dois itaienses são mortos em troca de tiros no Paraná

Ricardo Henrique da Silva (morto) Itaí
Ricardo Rodrigues (Morto) Itaí

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos durante troca de tiros com policiais militares na PR-151, próximo a São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro, entre ele dois eram de Itaí. 

Renato L. T Prado  vulgo “Pradinho ( morto)
GILberto aparecido Froes - (morto)

Desde segunda-feira, 10 de janeiro, a polícia estava perseguindo uma perigosa quadrilha que tinha membros nas cidades de Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Jaguariaíva, Itai e Itararé. Por volta das 11 horas a policia trocou tiros com três elementos em um gol branco nas proximidades de São João da Boa Vista, na ocasião eles conseguiram fugir do local indo em direção a zona rural. Durante todo o dia a policia, já com um efetivo reforçado por militares de toda a região e também da Rotam, fizeram varias diligências e prenderam Ismael de Oliveira, da cidade de Jaguariaíva, quando tentava fugir de ônibus para a cidade de Sengés, junto com ele foi encontrado um revólver calibre “38”. 

Jipinho preso na noite de terça-feira
Na madrugada de terça-feira, 11, por volta das 3 horas, a polícia obteve a informação que um veículo Gol vermelho estava saindo de Itaí rumo a Wenceslau Braz e que estava em alta velocidade. Iniciou-se uma perseguição e próximo a ponte do Rio Pescaria quando a viatura tentou se aproximar foi recebida com vários disparos de arma de fogo. No tiroteio quatro bandidos foram mortos e um conseguiu embrenhar fuga no meio do mato. Lindomar Fabiano Geraldo, conhecido popularmente como “Jipinho”, foi preso na noite de terça-feira em são José da Boa Vista. Ele também é suspeito de integrar a facção criminosa PCC. 

Policia identifica mortos 

Em uma rápida coletiva, o delegado da Policia Civil de Wenceslau Braz-PR, Isaias Fernando Machado, informou o nome dos mortos sendo eles: 

Ricardo Rodrigues – Itaí, Ricardo Henrique da Silva Reis – Itaí, Renato L. T. Prado, vulgo “Pradinho ou Renatinho” de Wenceslau Braz – PR e Gilberto Aparecido Froes. 

Segundo o delegado, apenas o dono do Gol Vermelho, Ricardo Henrique (Itaí), que não tinha passagem pela policia, os outros estavam envolvidos em diversos delitos, entre eles roubos a pedágios, comercialização de carros clonados e tentativa de roubo a banco em São José da Boa Vista.