'

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nova barragem do Horto Florestal de Avaré está quase pronta



A reconstrução barragem do Horto Florestal está em estágio avançado. Funcionários da empreiteira vencedora da licitação estão no local trabalhando em ritmo acelerado e, dentro de aproximadamente 60 dias, a população avareense terá o seu maior cartão postal de volta.

O Governo do Estado vai investir R$ 546 mil nas obras de reconstrução da barragem do Horto Florestal da Estância Turística de Avaré. A nova barragem substituirá uma estrutura antiga com maciço de terra e vertedouro em concreto de pequena capacidade.
O novo maciço será construído em gabião, espécie de estrutura armada em formato de caixa, com malha de fios de aço galvanizado e preenchidos com seixos ou pedras britadas. A barragem terá80 metrosde extensão,4 metrosde altura e um vertedouro livre com capacidade para escoar até 55 mil litros de água por segundo.

Outras melhorias

Após a conclusão das reformas da barragem de um de nossos maiores cartões postais, o Horto contará ainda com mais uma conquista do Governo Municipal, que será a implantação de uma Praça de Exercício de Idosos no local, nos moldes da já existente na CAIC, além de reformas do chafariz e palco de shows dentro do lago e da pista de cooper, propiciando grandes opções de lazer a toda a população avareense.