'

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Crianças eram usadas pela mãe no tráfico de Drogas em Avaré



Os quatro filhos de uma jovem presa por tráfico de drogas na terça-feira (24) em Avaré, estão abrigados na casa de uma das avós e também na casa de uma tia, na mesma cidade.

Por meio de denúncia anônima, a polícia chegou até a mãe das crianças na Vila Timóteo, em Avaré. Durante a abordagem, a mãe tentou afastar as crianças e a polícia desconfiou que ela estavam escondendo algo. As crianças foram revistadas, e drogas foram encontradas nas roupas de três dos quatro menores que tem idades entre dois e sete anos. No caso do mais novo, de dois anos, porções de cocaína estavam escondidas na fralda.Ainda na casa, a polícia apreendeu dinheiro e uma balança de precisão no local.

A mulher foi presa, e o Conselho Tutelar deixou os filhos dela com os familiares. De acordo com os conselheiros, eles foram orientados a pedir a guarda delas na Justiça. Na ausência da mãe, as crianças precisam de um guardião legal, ao menos provisório, para que possam se matricular na escola. A guarda provisória tem duração de 180 dias e pode evoluir para uma guarda definitiva.
A suspeita por tráfico foi levada para a cadeia feminina de Cerqueira César. “Ela vai responder por tráfico de drogas qualificado devido ao fato de usar menores para cometer o crime. O tempo de prisão por tráfico pode chegar até 15 anos, mas neste caso, como tem o agravante do uso das crianças, se condenada, a mulher poderá ter a pena aumentada de 1/6 a 2/3 no tempo de prisão”, explica o delegado responsável pelo caso, Levon Torossian Jr.