'

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Abertas inscrições da I Semana Pedagógica de Itaí


A Secretaria Municipal de Educação, através do Pró-Escola e seus parceiros, realiza no dia 31 de janeiro e entre 1º e 4 de fevereiro, a I Semana Pedagógica 2011. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site www.itde.org.br. O enfoque das discussões é “Saúde e Educação”.

O encontro ocorre na Escola Municipal Antonio de Freitas Filho, das 14h às 17h para a turma 1, e das 19h às 22h para a turma 2.  No total são 40 horas de programação, sendo 30h de teleaulas e 10h de atividades complementares.
Educação para a saúde será um dos assuntos discutidos. Os participantes devem ter orientações quanto à forma de construir conhecimentos sobre saúde com os alunos. A recreação e os exercícios físicos como garantia de saúde física e mental, a inclusão e a identificação de necessidades especiais definitivas e transitórias, os primeiros socorros e prevenção de acidentes na escola são outros temas a serem abordados. A saúde do professor estará em pauta no momento da palestra “Síndrome de Burnout: a saúde do professor em risco”. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que atende pelo telefone (14) 3761-3743.