'

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Shows e integração de famílias marcam virada de ano em Itaí

show de Huan e Daniel a dupla Itaiense
Evento de dois dias na avenida principal da cidade reúne cerca de 10 mil pessoas 

Alegria e integração marcaram a virada e o primeiro dia do ano em Itaí, onde a Prefeitura Municipal organizou uma grande estrutura para a população festejar em clima de festa a chegada de 2011. O evento, embalado pelos artistas Meninos de Goiás, Huan e Daniel e Alma Serrana, teve força de trazer as famílias para a Avenida Santo Antonio. Perto de 10 mil pessoas prestigiaram. 

Na sexta (31) o ponto alto da festa foi queima de fogos e a apresentação com os Meninos de Goiás. No camarim, antes do show, os artistas conversaram com vários fãs e tiraram fotos. Dionny, um dos integrantes do grupo, comentou que esta atitude com os itaienses é uma forma de retribuir o carinho que o público tem com o trio. “Desejo a todos os itaienses muita saúde, paz e alegria. Que Deus os abençoe em 2011, assim como abençoou os Meninos de Goiás em 2010”, disse ele. Cleiton, outro componente, também enalteceu a receptividade das pessoas. “Fomos muito bem recebidos aqui. Itaí já faz parte dos Meninos de Goiás”, comentou. 

Antes do show com os Meninos de Goiás houve animação de DJs da rádio Interativa de Avaré e abertura do show musical principal com a dupla da cidade, Huan e Daniel. Logo de início eles agradaram o público, que começou a dançar. Huan e Daniel, que já estão há 10 anos “na estrada”, contaram que têm experiência em aberturas de shows importantes na região e que em Itaí foi a primeira vez que tiveram tal atuação. “Foi uma boa oportunidade para mostrarmos nosso trabalho. Agradecemos a administração municipal por valorizar artistas de Itaí”, ressaltou Daniel. 

Sábado (1º) a dupla Huan e Daniel também fez a abertura do show com o conjunto Alma Serrana. Como na noite anterior, eles repetiram o sucesso com os conterrâneos. O Alma Serrana deu continuidade à agitação do público, com músicas sertanejas e no estilo gaucho. Antes do show eles também receberam os itaienses que desejaram ter o autógrafo ou uma foto como lembrança do grupo. 

Uma equipe de 20 homens auxiliou os policiais na segurança do evento, que também contou com uma ambulância da Secretaria de Saúde de prontidão. Elizeu Silva, do grupo de Apoio e Segurança Águia Dourada, relata que sua equipe tem feito um trabalho preventivo nas festas do município, além de procurar pacificar a multidão nos momentos de lazer. 

Aprovação 

A festa foi elogiada entre os participantes. O carpinteiro Luiz Mario Vilela é exemplo de quem tive na avenida a estrutura para não deixar a virada de ano passar em branco. “Em casa não tivemos comemoração na noite da virada, então na avenida pude encontrar com os amigos e comemorar a chegada de 2011”, contou. 

Vitor Bergamo, estudante, também gostou da movimentação. “O prefeito Paschoal está de parabéns. Esta foi a melhor festa da virada do ano na avenida”, avaliou. Para o funcionário público Adauto Antonio Leite dos Santos, o evento foi bem organizado, com boa estrutura de palco, som e segurança, além de trazer bons shows e valorização da dupla de Itaí. “Era isso que estava faltando em nossa cidade. Nosso prefeito está no caminho certo”, observou. 

O prefeito Luiz Antonio Paschoal acompanhou a organização do evento, montagem da estrutura e ainda esteve nos dois dias de festa integrando-se com a comunidade. Nessa reunião popular houve uma breve prestação de contas da gestão municipal, que através de um filme que relatou as principais obras, serviços e veículos disponibilizados à população nos últimos dois anos. 

Lousas digitais em todas as escolas e notebooks para uso dos alunos, merenda escolar mais nutritiva, projetos para geração de empregos, elevação da qualidade do transporte escolar e de pacientes, desenvolvimento de projetos de bem-estar social, entre muitos outros estiveram nesse relato à população. O vídeo também levou a todos a mensagem do prefeito Paschoal de bom ano novo e de renovação do compromisso com o progresso do município.
Dr Paschoal com Meninos de Goias
Dr Paschoal, Isaías e o radialista Zena

Isaias, Dr Paschoal , Reginaldo e a Dupla Huan e Daniel

Reginaldo, vereador Maurão e munícipes prestigiando o evento.

Show com meninos de goais

População Lotou a avenida Sto Antonio