Seis assaltantes levaram quinta-feira R$ 400 mil da agência do Banco do Brasil de Itaporanga. Foi uma ação orquestrada usada em vários assaltos ousados registrados pela imprensa nos últimos anos.
Consta que os meliantes, muito bem informados sobre a rotina da cidade, aprisionaram na noite anterior o subgerente da agência em sua casa, com esposa, dois filhos e outro funcionário do banco.
Por volta das 5 horas da madrugada de quinta-feira, três dos seis assaltantes foram com o subgerente até a agência bancária e às 9 horas forçaram-no a abrir o cofre, de onde subtraíram R$ 400 mil.
O subgerente com sua família e colega funcionário foram abandonados por volta das 11 horas nas proximidades da cidade de Taquarituba, de onde acionaram a polícia. Nenhum dos sequestrados sofreu agressões.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré foi acionada, mas a apuração dos fatos está sendo conduzida pelo delegado de Itaporanga, Dr. José Carlos. Até o final da tarde de ontem os assaltantes não tinham sido presos e nem identificados.