'

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Projetos Espaço Amigo e Integrar são contemplados com presentes natalinos

Natal no Projeto Espaço Amigo
 Itaí/Social - As crianças que participam dos projetos Espaço Amigo e Integrar, em Itaí, tiveram uma grata surpresa na semana do Natal. A Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Ação Social, entregaram brinquedos e kits natalinos aos integrantes do projeto. 


Os presentes para as crianças do Projeto Espaço Amigo foram dados durante uma confraternização na sua sede. O prefeito Luiz Antonio Paschoal fez questão de estar no local da entrega dos donativos, por ser sensível aos anseios de todas as crianças da cidade e entender a importância delas no contexto social e familiar. A coordenadora Tica, da Ação Social, e equipe técnica do projeto também acompanharam o evento. 

No Espaço Amigo crianças e adolescentes participam de atividades desportivas, culturais, recreativas, socioeducativas e competições esportivas. Chama a atenção a banda marcial e as aulas de música (violão e cavaco) no Projeto Guri. No local também são oferecidas aulas de artesanato, como confecção de flores artificiais, materiais recicláveis, cachecóis, entre outros. Há também uma Brinquedoteca, implantada na atual gestão do Governo Municipal. 
Atendidos pelo Integrar recebendo cesta e presente de Natal

No Projeto Integrar, que atende portadores de deficiência com atividades educativas e de bem-estar, também houve distribuição de kits de Natal. Como a estrutura passa por obras de melhoria não houve confraternização no local e sim a entrega dos presentes na casa de cada um. Meninos e meninas ganharam brinquedos diferentes e também um CD com filme de Walt Disney.