'

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AVARÉ - E agora prefeito?

Com a sua base de apoio na Câmara ‘rachada’ pela disputa da cadeira de presidente da Câmara, o prefeito Rogélio Barchetti encontra-se numa ‘sinuca de bico’.
Sem poder apoiar explicitamente o candidato do próprio partido, Barchetti vem optando pela máxima distância possível de ambos os lados.
Segundo pessoas ligadas ao atual prefeito, Barchetti teria dito que respeita as decisões do PSDB como partido, e caso o diretório tucano chame Marialva de volta à Câmara, o alcaide não pretende intervir.
Mesmo pressionado e tentando manter distância e não se envolver, o prefeito já teria recebido um recado de Clivatti, que a se ver sem o apoio explícito do companheiro de partido, poderá abandonar a liderança do governo.
Enquanto isso, Canovas mantem-se confiante, e não nega que já recebeu o apoio formal de Tucão, mesmo sem que o pepista tenha declarado seu voto.
Os bastidores prometem não esfriar, e a tendência será a de que, ao chegar próximo ao dia 07, as coisas estejam ainda mais fervilhantes.
O prefeito diz que não pode apoiar um e abandonar outro, e em ‘xeque’ fica em seu devido lugar. Dividido, resta a único litígio: E agora prefeito?