'

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AVARÉ - População avareense pode participar de consulta pública sobre gás natural

O vereador e 2º secretário da Câmara, Júlio César Theodoro, o Tucão (PP), maior articulador da distribuição de gás natural canalizado para Avaré, está convocando a população a participar da consulta pública promovida pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP).

“Essa consulta visa dar oportunidade à sociedade de manifestar sua opinião sobre a distribuição de gás canalizado por redes locais. Em Avaré já existem alguns pontos de canalização, mas o preço final ao consumidor estava ficando em até 30% mais caro devido aos custos de frete”, frisou Tucão que também luta para que Avaré seja incluída na rota do gasoduto, já que em 2012 ou 2013 a cidade de Botucatu deverá receber esse benefício.

Além de dar oportunidade à população de manifestar sua opinião, a consulta pública da ARSESP também serve para obtenção de dados e informações que possibilitem maior grau de confiabilidade, clareza e segurança como modalidade de participação de agentes  econômicos, usuários e demais interessados no setor de gás canalizado no seu processo decisório e como forma de recolhimento de subsídios aos processos de fiscalização e regulação da própria agência.

A consulta pública vem recolhendo informações desde o dia 12 de novembro, e qualquer cidadão pode enviar sua opinião através do endereço eletrônico consultapublica@arsesp.sp.gov.br até o dia 14 de dezembro de 2010. As contribuições e manifestações recebidas estão sendo disponibilizadas no “site” da ARSESP, o www.arsesp.sp.gov.br.

“Já existem manifestos de apoio de empresários avareenses interessados na distribuição de gás natural. Trata-se de energia mais barata, ecologicamente correta e uma forma de atrair novas indústrias para a cidade, o que representa geração de divisas e empregos”, finalizou Tucão.