'

sábado, 4 de dezembro de 2010

Abertas inscrições para 65ª Corrida de São Silvestre de Avaré

A mais antiga corrida pedestre em cidades interioranas do Brasil já está com as inscrições abertas. A tradicional Corrida de São Silvestre da Estância Turística de Avaré, em seu 65º ano consecutivo de realização, acontece anualmente na última noite do ano, 31 de dezembro, e atrai corredores de todas as partes do Brasil e até mesmo de países vizinhos. 

São sete as categorias disputadas dentro de um percurso de 10 mil metros pelas principais ruas centrais da cidade: Adulto Masculino (16 a 39 anos); Adulto Feminino (acima de 16 anos); Veterano A Masculino (40 a 49 anos); Veterano A Feminino (40 a 49 anos); Veterano B Masculino (50 a 59 anos); Veterano B Feminino (acima de 50 anos); e Veterano C Masculino (acima de 60 anos). 

O idealizador da prova desde o seu início, o jornalista e radialista Elias de Almeida Ward, informa que a prova também pode ser disputada por equipes de até cinco corredores, previamente inscritos. “Assim como ocorre todos os anos, a largada será dada por volta das 19 horas e todos os participantes receberão camisetas e medalhas de participação, além de premiação em dinheiro e troféus aos primeiros colocados”. 

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Concha Acústica da Praça Romeu Bretas, sede da SEME, até o dia 28 de dezembro, com taxa de R$ 10,00 por atleta. Ou ainda, para corredores de outras localidades e também de Avaré pelos sites www.avare.sp.gov.br ou www.runnerbrasil.com.br. Informações pelos telefones (14) 3732-0756 e 3732-1589 e e-mail saosilvestre@avare.sp.gov.br. 

A 65ª Corrida de São Silvestre da Estância Turística de Avaré é uma realização da Prefeitura através da SEME, com apoio das secretarias municipais da Saúde, Comunicação, Turismo e Transporte, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Guarda Municipal, Centro Avareense e imprensa em geral. 

Acompanhe no blog historiasdeavare.blogspot.com um curioso fato ocorrido por ocasião da Corrida de São Silvestre de 1973.