'

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PAC poderá destinar mais de 30 milhões para Avaré

Não é nada definitivo, mas segundo relatos de assessores de Barchetti, o atual prefeito estaria trabalhando para que o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC- possa vir a destinar cerca de R$ 30 milhões em verbas para o município.

Relata o assessor que Barchetti já teria feito os primeiros contatos Brasília, e estaria confiante numa possível sinalização da liberação da verba.

A verba seria destinada ao saneamento dos problemas das enchentes que assolam a cidade, principalmente na área central, tendo a Rua Maranhão a mais atingida devido ao rio que corta a cidade e não tem a vazão necessária para o escoamento das águas.

Segundo o assessor, se a verba for liberada, entre dezembro e janeiro à prefeitura terá a resposta definitiva.

Situação financeira

A situação financeira do município se agravou neste final de ano. Com cortes do FPM – Fundo de Participação do Município – que é repassado pela União aos municípios, a situação financeira do município é delicada.

A prefeitura pretende até mesmo prorrogar o pagamento com descontos aos munícipes que possuem débitos com o município, como forma de arrecadação.

Com a queda de arrecadação, somente no começo do próximo ano o município deverá ter ‘fôlego’ com a entrada de impostos como o IPVA que é recolhido nos primeiros meses do ano.

Outro ponto apontado por especialistas é de que o município no decorrer dos anos cedeu muitas benesses, como a isenção de alguns impostos e ICMS, o que também pesou na hora de fechar as contas.