'

sábado, 4 de dezembro de 2010

Dra. Rosângela propõe que escolas tenham opções de lazer e cultura nas férias

A preocupação com o ócio no período de férias principalmente de crianças e jovens, motivou a vereadora Rosângela Paulucci (PMDB) apresentar requerimento ao prefeito Rogélio Barcheti pedindo estudos junto ao setor educacional da cidade no sentido de oferecer atividades culturais nas escolas municipais. 
“Apresentei várias considerações ao Executivo, dentre elas o fato de não haver áreas de lazer na maioria dos bairros localizados na periferia de Avaré, por isso as escolas poderiam promover atividades das mais diversas, inclusive, dentro das possibilidades oferecer merenda escolar como forma de atrair crianças e jovens de famílias carentes que são alvos mais fáceis das drogas e da violência”, enfatiza Dra. Rosângela. 

Para a vereadora peemedebista, no dia a dia do ano letivo a merenda escolar é a única refeição de um aluno. “Trata-se de unir o útil ao agradável. Além de oferecer opção de lazer e cultura às crianças e jovens, as escolas passariam a ser um ponto de encontro de alegria e união, afastando assim crianças e adolescentes do caminho das drogas e da violência”, concluiu. 

Poluição sonora – Outro tema de requerimento da vereadora Rosângela Paulucci foi a poluição sonora. Ela quer saber do Executivo quais a providências que estão sendo tomadas para o controle da poluição sonora, e sugere afixação de placas indicativas de advertência, cartaz ou cartilhas, acerca do limite de decibéis, bem como divulgar à população a forma de realizar suas reclamações. “A poluição sonora afeta quase todos os centros urbanos e merece atenção especial de todos. Entretanto, temos que lutar para divulgar a poluição sonora sob o ponto de vista do meio ambiente e do direito ambiental, incluindo aí seu estudo como fonte poluidora, suas conseqüências à saúde pública e a proteção jurídica dos cidadãos”, justiça Dra. Rosângela.