'

sábado, 11 de dezembro de 2010

Polícia Civil alerta sobre nova regra para vistoria de veículos

A partir do dia 1º de janeiro de 2011 não serão mais aceitos laudos de vistorias feitos por empresas particulares para a transferência de propriedade de veículo, esclarece a Polícia Civil, através da 43ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.

Determinada pelo Departamento Estadual de Trânsito -Detran, a medida torna sem validade, no Estado, a resolução nº 282/2008 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran, ligado ao Ministério das Cidades, que abriu o mercado de vistoria veicular à iniciativa privada.

Um dos fatores que levou o departamento a mudar a regra foi o preço elevado do serviço no setor privado. A vistoria feita no órgão oficial é gratuita. O departamento entende ainda que o serviço de vistoria é de competência dos Estados, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A direção da 43ª Ciretran de Avaré afirma que dispõe de estrutura física e humana para fazer as vistorias dos carros, inclusive as que atualmente são realizadas por particulares.

Segundo o órgão, o atendimento será realizado no prédio do 2º Distrito Policial de Avaré, localizado a Rua Lázaro Amaral Leite, nº 190, bairro São Luís, de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, a partir do dia 13 dezembro. Não será necessário agendamento prévio.

O prazo para aceitação de laudo de empresa particular se encerra no dia 31 de dezembro. (Fonte assessoria da Policia Civil. Jornalista Cristiano Martins)