'

domingo, 26 de dezembro de 2010

Jovem de 16 anos morre afogado em Avaré

Um alegre passeio de final de semana, na Estância Turística de Avaré, transformou-se em tragédia para uma família vinda da cidade de Itapetininga. 

No domingo, 19, um jovem de 16 anos morreu afogado nas águas da Bacia do Jurumirim, dentro dos limites do Balneário Costa Azul, mais precisamente no perigoso canto da praia, divisa com o DER, ponto mais próximo da ilha que surge e mostra o leito da antiga estrada Avaré/Itaí, submerso desde a década de 60, mas que aflora em época de nível d’água baixo na represa. 

Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado, a tia da vítima, Maria Sueli, relatou que seu sobrinho J.F.M.F. estava jogando futebol na praia do loteamento Costa Azul, quanto em certo momento, ele e seus amigos resolveram se refrescar, indo até uma “ilha” ali existente, mas ao retornarem para a praia as testemunhas L.F.C., P.H.F. e M.J.P. perceberam que J.F.M.F. estava se debatendo na água. Apesar da pouca profundidade e da tentativa de salvamento, não obtiveram êxito, esclareceram as testemunhas. 

A ação do Corpo de Bombeiros, prestando socorro através do CB Alvarez e os soldados Alves e J.Ricardo, foi rápida, e mesmo utilizando com reconhecida prática de técnicas para reanimação ainda no Costa Azul, também não conseguiram fazer com que o itapetiningano recuperasse os sentidos. 

O jovem foi levado até o Pronto Socorro Municipal, onde faleceu. Foi expedida requisição de exame necroscópico. Após tomar ciência dos fatos, o Dr. Antonio Carlos Correa assinou o Boletim de Ocorrência.