'

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atual sede da câmara de vereadores vai passar por reforma geral

As constantes transformações que o prédio do antigo matadouro municipal, atual sede do Poder Legislativo avareense, sofreu ao longo dos anos fizeram com que a sua estrutura ficasse seriamente abalada, daí a necessidade de se consultar engenheiros que de forma unânime optaram por uma reforma geral.
“O prédio está com enormes rachaduras, tanto na parte externa como interna, e o reforço em sua fundação precisa ser feito o mais rápido possível. Afinal, trata-se de uma construção antiga que foi sofrendo transformações e adaptações até chegar ao que é hoje, sede da Câmara de Vereadores”, justifica o Vereador e Presidente Roberto Araujo que vem sendo questionado sobre a real necessidade da obra, já que a nova sede da Câmara de Vereadores vem sendo construída no bairro Alto da Colina. 

De acordo com opiniões emitidas por engenheiros, a reforma precisa ser feita até mesmo no caso do prédio vir a abrigar outras repartições públicas. “Como a Câmara ainda funcionará nesse prédio por mais alguns meses, a reforma é necessária para garantir a segurança dos servidores e também da população, principalmente dos freqüentadores das sessões e eventos diversos, já que a maior rachadura encontra-se justamente entre a parte antiga e a nova do prédio”, argumenta preocupado o Presidente Roberto Araujo, baseado nas informações obtidas com os engenheiros. 

Um projeto básico de recuperação e reforma do prédio já está elaborado, aguardando agora a contratação de empresa especializada através de processo licitatório.