'

sábado, 11 de dezembro de 2010

AVARÉ - Polícia Civil busca pistas que revele autoria de homicídio

Tão logo teve conhecimento do homicídio do mototaxista Evandro Paiva da Silva, registrado no Plantão Policial de Avaré na noite da última segunda-feira, dia 7 de dezembro, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais, assumiu o caso e iniciou à busca por pistas que possam levar à autoria do crime.

Segundo o delegado da DIG, Rubens César Garcia Jorge, só com o resultado das primeiras diligências será possível obter uma linha de investigação precisa e consistente. Rubens adiantou, entretanto, que pelas próprias circunstâncias da morte, a motivação pode estar ligada ao tráfico de drogas ou, ainda, à vingança.

O titular da DIG determinou diligências no bairro onde Evandro morava - Jardim Paineiras - a fim de ouvir parentes e conhecidos da vítima. “Está claro que quem matou o jovem não queria roubar nada, já que nem a motocicleta dele, nem sua carteira e celular foram levados. Vamos desenvolver nosso trabalho a partir dessa constatação”, destacou Rubens.

O CRIME - Morador do bairro Paineiras, o mototaxista Evandro Paiva da Silva, 21 anos, foi encontrado morto, com perfurações na cabeça, por arma de fogo, na noite de segunda-feira, dia 6, no Bairro Ponte Alta, perto da ponte que dá nome ao lugar.

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do jovem foi encontrado depois que moradores perceberam sua moto estacionada sobre a ponte desde as 15 horas do dia do fato. À noite, uma testemunha aproximou-se do veículo e constatou que a chave estava no contato e que havia um capacete no guidão e outro no chão. Ao descer ao lado da ponte avistou o corpo de Evandro há alguns metros de distância, já sem vida.

O delegado de plantão, Georges Zedan Chehade, compareceu ao local e constatou que as perfurações que Evandro apresentava na cabeça haviam sido provocadas por arma de fogo. Junto ao cadáver estava uma carteira contendo documentos pessoais da vítima e dinheiro, bem como um celular e outros objetos pessoais, os quais foram apreendidos junto com o motociclo após a perícia.