'

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prefeitura de Itaí adquire mais Lousas digitais para escolas do município

O prefeito Luiz Antonio Paschoal adquiriu mais 35 lousas digitais seguindo seu projeto de garantir a acessibilidade digital, estas lousas serão distribuídas entre as escolas municipais de Itaí. De início foram adquiridas uma lousa para cada escola municipal. 

A Lousa Digital transforma um computador e um projetor em uma poderosa ferramenta de ensino. Com a imagem de um computador projetada na lousa digital, é possível, com o auxílio de uma caneta especial, tocar a superfície sensível da lousa para acessar e controlar qualquer aplicativo. Também é possível escrever, destacar, sublinhar e desenhar sobre a lousa. 

Os professores receberam curso de capacitação tecnológica, em programas para apresentação na lousa e internet. Agora poderão preparar aulas no computador em suas casas para apresentar na sala de aula Através de programas poderão utilizar recursos de vídeo e imagens ampliando o universo do aprendizado. Com este montante adquirido cada escola ficará com 8 lousas, mas lembrando que a meta do prefeito é instalar em todas as salas de aula, garantindo um ensino de qualidade e o acesso das crianças do município ao mundo digital que é uma importante ferramenta na vida profissional do cidadão.