'

domingo, 5 de dezembro de 2010

Campanha Natal Solidário vai movimentar a comunidade itaiense

Com apoio da Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade de Itaí, presidido voluntariamente pela primeira-dama Laodicéia Paschoal, já iniciou a Campanha Natal Melhor que visa arrecadar alimentos não perecíveis para posterior doação às famílias carentes itaienses. É uma tradição que o Fundo Social se mobilize em Itaí para campanhas dessa natureza. É a própria identidade do Fundo, entidade assistencial das mais respeitadas na cidade.

Segundo dona Laodicéia, a comunidade pode se preparar porque o desejo de todos em Itaí é que não exista uma única família que fique fora da solidariedade natalina. “Nós contamos com a solidariedade de toda a comunidade para que possamos combater a fome neste fim de ano. Mas, não é só neste período do ano que o Fundo Social age da maneira que vemos. Nosso trabalho é intensivo durante todo o ano”, diz Laodicéia.

A primeira-dama informa ainda que “entre os doadores faremos o sorteio de um Micro System novinho em folha”, diz Laodicéia. “Aqui mesmo na sede receberemos as doações dos itaienses que desejam se solidarizar com os demais que precisam”, relata. O Fundo fica à Rua Manoel Joaquim Garcia, 1225, no centro de Itaí, ao lado da sede da Ceripa. Os funcionários da Casa da Criança também vão participar da campanha.

Equipe Loko É Poko

Este ano, um dos grupos de amigos mais conhecidos de Itaí, a equipe automobilística Loko É Poko, vai aderir à campanha colocando seus carros à disposição para a arrecadar os alimentos não perecíveis disponibilizados pelos itaienses. A Loko É Poko se destaca sempre que uma atividade esportiva envolvendo veículos acontece em Itaí. São vários membros que têm seus carros adesivados com a logomarca inconfundível da equipe.