'

sábado, 11 de dezembro de 2010

Comércio de Taquarituba continua em expansão

Os empresários investem em novas construções com sugestivas fachadas, melhorando representativamente o visual comercial da cidade. Uma simples passagem pelas ruas comerciais de Taquarituba comprova o numero de estabelecimentos que estão de cara nova.

Tudo começou quando a Relojoaria Rubi apostou pesado no franco desenvolvimento de Taquarituba e construiu a sua nova loja, em seguida veio a Center Calçados com uma construção de alto estilo, como fez também a Ipiranga Calçados, Ipiranga Confecções e tantos outros seguimentos comerciais da cidade. 

Os comerciantes continuam acreditando no potencial econômico de Taquarituba, exemplo disso, foi à recente inauguração do moderno prédio comercial da Papellotti, a construção da Chamorro Magistral, a Drogaria Bem Estar e a sua filial na Avenida Coronel João Quintino, a mais recente e moderna fachada da Farmácia São Francisco, a construção do novo pátio da Chamorro Veículos, a vinda da Cacique Materiais para Construção, a loja de calçados Ana Bela, a Fernando 1,99, as Panificadoras Doce Pão, a nova Viva Vídeo, a Modas Legg’s, o Auto Posto João de Barro, o Centro de Estética Emylene Struminski, o Centro Odontológico Santa Apolônia, a Odontologia Chamorro, Empresas Zanforlin, Cantinho dos Presentes do Daniel e tantas outras. 

Além disso, Taquarituba tem um Parque Industrial movimentado por 36 empresas de seguimentos diferenciados que geram empregos e recolhem impostos no município. 

A dez meses atrás, começou a operar na cidade, a Financeira Nipoflex, a titulo de curiosidade indagamos o proprietário, o porquê de ter escolhido Taquarituba para instalação desta empresa, a resposta foi imediata. 

“Eu e minha esposa estávamos passando por aqui e resolvemos entrar na cidade e alguns fatores nos chamaram a atenção, como por exemplo, os prédios comerciais modernos e movimentados, uma cidade plana, muito verde, praças de lazer e notório crescimento”, revelou o proprietário. 

Queremos alertar que um comércio forte e aquecido precisa ter uma associação atuante e aguerrida. Portanto, a Associação Comercial e Industrial de Taquarituba tem que pisar no acelerador e apresentar projetos promocionais e criativos, alavancando as vendas, principalmente na datas comemorativas e finais de ano. Desta forma evitaremos que nosso consumidor saia da cidade para comprar lá fora, recebendo cupons e participando de sorteios de prêmios. “A critica é construtiva”.

Fonte: Informativo Virtual