'

sábado, 4 de dezembro de 2010

AVARÉ - Marialva retorna à câmara prestando contas de sua gestão frente à Secretaria da Saúde

Como previsto a vereadora Marialva Araujo de Souza Biazon (PSDB) retornou à Câmara de Vereadores e participou da última sessão ordinária de 2010, na segunda-feira, 29/11. Marialva deixou o cargo de secretária municipal da Saúde assumido há quase dois anos, para ocupar a função de líder do prefeito na Câmara e participar da eleição da nova Mesa Diretora, marcada para este mês de dezembro. Fazendo uso da tribuna Marialva agradeceu a oportunidade de ter chefiado a pasta da Saúde e mencionou o total apoio que teve da Câmara ao longo desses meses em que enfrentou muitas dificuldades, mas que jamais deixou de contar com o respeito dos vereadores. “Assumimos a pasta e conseguimos dar continuidade a algumas ações deixadas pelo Dr. Vicente, assim como implantar novas ações e alavancar a saúde em Avaré. Não tínhamos algumas especialidades na rede pública, mas com a autonomia que me foi dada pelo prefeito Barcheti, conseguimos disponibilizar endocrinologista, otorrino, mais um ortopedista, reumatologista, pneumologista e dois cardiologistas, especialidade que uma cidade de quase 90 mil habitantes não possuía”, frisou Marialva.

A ex-secretária mencionou ainda a implantação do disque-saúde e o sucesso que ele representa atualmente, assim como a inauguração do CRAS, implantação do SAMU Regional, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Ambulatorio de Especialidades Médicas (AME), entre outras ações que estão prestes a se tornarem realidades à população como reformas e ampliações nas unidades de Saúde da Família (ESF).

“A saúde de Avaré já esteve sim na UTI, mas vem dando sinais de melhora e tudo que foi e vem sendo feito de benéfico devemos, primeiramente, a Deus, aos nossos familiares e amigos e a maravilhosa equipe que a Secretaria da Saúde possui. Afinal, não é o secretário que faz uma secretaria deslanchar, mas o corpo de funcionários que faz a diferença, trabalhando com união e dedicação”, disse Marialva.